Pular para o conteúdo
Política

Capitalização da Eletrobras só se dará com apoio do Congresso, diz Marun

Após reunião com o ministro da Fazenda
Arquivo -

Após reunião com o ministro da Fazenda

A capitalização (venda de parte das ações para investidores privados) da só ocorrerá após autorização do Congresso Nacional, disse hoje (16) o ministro da Secretaria de Governo, . Após reunião com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, Marun disse que o governo continuará empenhado em editar um decreto ou “outro dispositivo” para dar continuidade aos estudos sobre a venda de ações da empresa, sem passar por cima das competências dos parlamentares.Capitalização da Eletrobras só se dará com apoio do Congresso, diz Marun

“O decreto deixará claro que a capitalização só vai ocorrer após autorização pelo parlamento, mas acreditamos ser necessário para a continuidade das análises e estudos. Não vamos ultrapassar o Congresso”, afirmou Marun. Ele não deu um prazo para a publicação nem adiantou detalhes sobre o conteúdo do decreto. Apenas disse que deverá sair nos próximos dias.

Na semana passada, o governo chegou a anunciar que o presidente Michel Temer assinaria um decreto incluindo a Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização. O texto seria editado na última quinta-feira (12), mas não chegou a ser publicado.

De acordo com Marun, o governo continua determinado em contratar estudos econômicos para a capitalização da estatal, mesmo que a medida não implique a privatização da Eletrobras. “Estamos atentos e dedicados à questão da Eletrobras. A capitalização da Eletrobras é necessária, mas faremos com o apoio do Congresso”, continuou o ministro, que evitou usar as palavras privatização ou desestatização.

O ministro negou ter conversado com Guardia sobre a tramitação do projeto de lei de privatização da Eletrobras na Câmara. Marun disse não acreditar que será necessário que a base aliada mude a composição da comissão especial na Casa que analisa o texto. Ele disse que a reunião com o ministro da Fazenda foi apenas técnica.

 

Marun informou que irá amanhã (17) ao Tribunal de Contas da União (TCU) discutir a privatização das distribuidoras controladas pela Eletrobras. Ele enfatizou que a capitalização só pode ocorrer após o leilão dessas subsidiárias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão de Segurança Pública do Senado quer que Barroso explique fala sobre apoio dos EUA

Fiorino é apreendida carregada com 25 mil maços de cigarros no interior de MS

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

senado cpi das bets

CPI das Bets convoca Carlinhos Maia e pede análise de finanças de Virgínia e Melquiades

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

motiva ccr

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

ex amante neymar campo grandense 2

Ex-amante de Neymar é presa por crime que cometeu contra jornalista de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Obras paradas desde 2017’, lembra ministro do Transporte sobre concessão da BR-163

Contrato para BR-163 em MS é de R$ 17 bilhões, destacou ministro

Polícia

Homem que estuprou enteada de 9 anos é preso no interior de MS

Homem foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão

Polícia

Mulher bate em carro estacionado e senta na calçada para tomar ‘cervejinha’ em MS

A mulher passou por bafômetro, que testou positivo, e foi conduzida para a Delegacia de Polícia por embriaguez ao volante

Cotidiano

Comunidade Indígena Limão Verde inicia na sexta-feira projeto de agrofloresta

Com diversos parceiros, comunidade indígena lança projeto que busca integrar práticas de conservação ambiental com o conhecimento tradicional