Ministro falou sobre assunto após reunião com Temer
Em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira (17), depois de reunião com o presidente Michel Temer (MDB) e líderes da base governista, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que o texto de decreto ou portaria que possibilitará a privatização da Eletrobras será “vacinado contra intrigas”.
O Governo tenta convencer lideranças de que a privatização, ou capitalização como diz a Presidência, da estatal precisa ocorrer ainda no ano que vem, para que os recursos arrecadados com a desestatização ajudem a aumentar os caixas do país.
“É necessário um dispositivo que garanta a continuação dos estudos, precisamos de respaldo legal pra isso, um decreto ou portaria. Deixaremos claro o texto que a efetiva capitalização da Eletrobras só acontecerá com a aprovação do Congresso Nacional. Queremos que o texto seja vacinado contra intrigas”, disse.
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) não participou do encontro e almoço com líderes da base governista e o presidente, mas segundo Marun, ele é favorável ao projeto de capitalização da estatal.