Após o sucesso feito pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, durante as investigações, seu sobrenome passou a ser ativamente utilizado para endossar campanhas eleitorais pelo Brasil.

Em São Paulo, dois candidatos a uma vaga na Câmara dos Deputados estão espalhando promessas de agir e defender “o legado da família Moro”. Jussara Moro, do PP, Paulo Sérgio Moro, do PHS e Bombeiro Moro, do PSL, têm usado do sobrenome para divulgar suas propostas e apoiar candidatos à Presidência.
Paulo Sérgio afirma ser primo distante do juiz Sérgio Moro, com quem tem a intimidade de chamá-lo somente pelo primeiro nome. “Precisamos mudar o que está aí e o Sergio foi a bandeira de tudo isso”, diz.
Já a candidata Jussara, disse apenas que “a família Moro é muito grande”, sem explicar o grau de parentesco com o juiz da Lava Jato. Contudo, na sua campanha ela diz que tornará o feminicídio crime inafiançável, honrando “a família Moro”.
Em Goiás o sobrenome também tem sido usado, pelo candidato ao cargo de deputado estadual pelo DC, sargente Leandro Moro.
Entretanto, o juiz Sérgio Moro nega qualquer tipo de parentesco com os candidatos.