Candidatos ao governo de MS assinam pacto de combate à corrupção
Da esquerda para direita: Odilon de Oliveira, , Junior Mochi e João Alfredo. (Foto: Richelieu Pereira)

Cinco candidatos ao Governo do Estado assinaram, na manhã desta sexta-feira (28), um pacto de compromisso para ações de transparência e combate à caso eleitos. O evento ocorreu na sede da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul).

Estiveram presentes Reinaldo Azambuja (PSDB), Odilon de Oliveira (PDT), Junior Mochi (MDB), (PV) e João Alfredo (PSOL). O candidato do PT, Humberto Amaducci não esteve presente por estar em outros compromissos de campanha.

Cada candidato fez uma breve apresentação e expôs seu programa de governo. Em seguida, assinaram um pacto se comprometendo a cumprir uma série de metas que envolvem questões sobre cidadania, transparência, combate ao caixa 2, gestão, valorização da gestão participativa, meritocracia, responsabilidade fiscal e combate à corrupção.

“Muitos políticos fazem promessas durante a campanha. Às vezes, apresentam plano de governo, mas não firmam compromisso assinando efetivamente que vão cumprir essas metas, esses objetivos traçados”, afirma o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche.

Mansour diz que o documento foi elaborado em parceria com o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual e será fiscalizado seu cumprimento. “Nós vamos cobrar futuramente, mandar para o Ministério Público ajuizar ações”, promete o presidente da entidade.

O encontro foi organizado pela Comissão de Acompanhamento das Eleições 2018 da OAB-MS.