Pular para o conteúdo
Política

Candidato do PTC, César Nicolatti é o entrevistado desta quinta-feira no Jornal Midiamax

Dando seguimento a rodada de entrevistas promovida pelo Jornal Midiamax com os candidatos ao Senado, César Nicolatti (PTC) contou um pouco de sua trajetória como médico e professor universitário, do papel de um senador da República no Congresso, de suas prioridades e, é claro, não fugiu de temas polêmicos. Confira os melhores momentos. Nicolatti destacou […]
Arquivo -

Dando seguimento a rodada de entrevistas promovida pelo Jornal Midiamax com os candidatos ao Senado, César Nicolatti (PTC) contou um pouco de sua trajetória como médico e professor universitário, do papel de um senador da República no Congresso, de suas prioridades e, é claro, não fugiu de temas polêmicos. Confira os melhores momentos.

Nicolatti destacou o papel regulador e fiscalizador de um senador da república. Por ser médico, o candidato colocou as áreas da saúde, educação e economia como prioridades em um eventual mandato.

Ele também destacou a geografia de Mato Grosso do Sul, afirmando que por estar no ‘coração do Mercosul’, o Estado precisa garantir maior segurança jurídica para produzir o que considerou de ‘nossa maior riqueza’, o agronegócio.

Com a absolvição do ex-senador e companheiro de partido, Delcídio Amaral, que perdeu o mandato por supostamente tentar impedir o avanço de investigações da Lava Jato, o nome dele passou novamente a figurar entre os possíveis concorrentes a uma das duas vagas ao Senado.

Mesmo com a possibilidade de o partido eventualmente trocar Nicolatti por Delcídio, caso o último consiga reverter sua inelegibilidade na Justiça Eleitoral, o médico afirmou que a prioridade segue sendo a melhor posição para o partido no Congresso, mas afirmou que sua candidatura for aprovada pelos pares depois de muita ‘conversa’, mas admitiu que a hipótese pode se tornar palpável.

“Se houver alguma necessidade de ajuste, esse ajuste só vai ser feito com conversa no partido, considerando o que é melhor para o partido e também por Mato Grosso do Sul. O horizonte tem sol e chuva de um dia para o outro”, lembrou.

Nicolatti também se diz a favor do porte de armas, mas desde que o interessado passe por uma rigorosa avaliação. Ele comparou o porte a carteira de motorista e disse que desarmar a população pode gerar aumento da criminalidade.

O candidato também se diz contrário ao que chamou de “doutrinação de crianças”, e disse que todos podem “escolher o que quiserem ser”, desde que tenham maturidade para tanto. O médico também é contrário a descriminalização das drogas por entender que a sociedade já “tem problemas demais com as drogas lícitas”.

Ele também defende que os impostos travam o crescimento do empreendedorismo, o sistema tributário brasileiro é confuso e que a população precisa de justiça fiscal. Ele é contrário ao aborto por considerar um atentado “contra a vida de alguém que ainda não nasceu”, mas é a favor de uma reforma da previdência e, também, de reforma política e redução da maioridade penal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)