Candidato à Presidência pelo PSOL, Boulos participa de debate na Fetems nesta terça
O confirmou candidatura de à Presidência, na convenção nacional que reuniu filiados do partido. (Foto Rovena Rosa/Agência Brasil)

Candidato do PSOL à Presidência da República, Guilherme Boulos participa nesta terça-feira (24) de debate para apresentar suas propostas na corrida ao Planalto. O evento ocorre às 15h, na sede da (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) em .

O Partido Socialismo e Liberdade confirmou em convenção nacional no sábado (21), em São Paulo, a escolha de Boulos, 36 anos, como candidato à Presidência. O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi escolhido por aclamação pelos filiados que participaram do evento para sua primeira corrida presidencial.

Boulos será o primeiro candidato oficialmente confirmado a vir a Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente estadual do PSOL, Lucien Rezende, o objetivo do encontro é debater propostas e divulgar a candidatura.

Os socialistas formaram uma chapa pura: a ativista indígena Sônia Guajajara será a candidata a vice de Boulos. O partido, no entanto, disputará as eleições de outubro coligado com o PCB, que realizou convenção na última sexta-feira e aprovou a aliança.

Em âmbito estadual, Lucien diz que o partido conversa com PSTU, PCO, PCdoB e PV para caminharem juntos na disputa ao governo, cujo candidato socialista é o ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo João Alfredo Danieze. Definições só devem ser confirmadas na convecção estadual no dia 5 de agosto.