Pular para o conteúdo
Política

Lama Asfáltica: Cance, Baird e Cortez estão presos e ‘laranja’ segue foragido

O ex-secretário adjunto de Fazenda André Luiz Cance se entregou por volta das 11h15 desta terça-feira (27) na sede da Polícia Federal de Campo Grande. Ele estava foragido desde cedo quando foi deflagrada a 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Computadores de Lama. Durante a operação, foram presos o empresário do ramo de tecnologia […]
Arquivo -

O ex-secretário adjunto de Fazenda André Luiz Cance se entregou por volta das 11h15 desta terça-feira (27) na sede da Polícia Federal de . Ele estava foragido desde cedo quando foi deflagrada a 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Computadores de Lama.

Durante a operação, foram presos o empresário do ramo de tecnologia João Roberto Baird e seu sócio, dono da PSG Informática, Antônio Celso Cortez. Romilton Rodrigues da Silva, apontado pelas investigações como ‘laranja’ de Baird, não foi encontrado e segue foragido.

De acordo com a Polícia Federal, os quatro estariam envolvidos em suposto esquema de lavagem e envio de dinheiro para o exterior, principalmente para o Paraguai. O pedido foi deferido pelo juiz substituto da 3º Vara da Justiça Federal de Campo Grande Sócrates Leão Vieira. Romilton seria laranja de Baird e ex-funcionário da sua ex-esposa. Cance lavaria dinheiro para Baird por meio de compras de imóveis e Antônio Cortez atuou em conjunto com o empresário para emitir notas frias para recebimento de propina.

Computadores de Lama

São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas.

As cidades alvo da operação são Campo Grande, , Dourados e Paranhos. Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil