Câmara vota eleições diretas para diretores de escolas da rede municipal
Proposta retorna à pauta após ser motivo de polêmica
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande devem analisar quatro projetos de lei na sessão desta terça-feira (15). Estre elas está a que institui eleição direta para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares e diretores dos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino da Capital.
A proposta enviada pelo Executivo foi alvo de debate e polêmica no Legislativo, pois o texto enviado anteriormente só contemplava eleições para diretores adjuntos, deixando de fora diretores e gestores de Ceinfs.
Graças a isso, a matéria foi retirada de pauta e retornou à Prefeitura, que reenviou o projeto dessa vez contemplando as reivindicações dos servidores da educação.
Demais projetos
Já em segunda discussão e votação serão analisados três Projetos. O Projeto de Lei 8.681/17, de autoria do vereador William Maksoud (PMN), que obriga a disponibilização de cadeira de rodas nos cemitérios públicos ou privados e capelas da Capital.
Também o Projeto de Lei 8.770/17, de autoria do vereador Wilson Sami (MDB), que autoriza criação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos.
Por fim, o Projeto de Lei 8.799/17, de autoria do vereador Carlão (PSB), que institui a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.