Câmara homenageia professora e cria a medalha “Rosemary Costa da Rocha”

Condecoração será concedida aos destaques do esporte da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão desta quinta-feira (24) a criação da medalha “Rosemary Costa da Rocha” para homenagear os melhores do esporte em solenidade no Legislativo da Capital. Rosemary foi um ícone ginástica olímpica sul-mato-grossense e esposa do vereador João Rocha (PSDB), presidente da Casa.

A professora faleceu no último dia 13 de maio, na noite do domingo Dia das Mães, após batalhar contra um câncer por mais de dez anos.

A condecoração foi proposta pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). “A homenagem prestada a Rosemary Costa da Rocha, não é apenas por ser esposa do vereador Professor João Rocha, mas pelo se currículo e trajetória dentro do esporte de Campo Grande, se faz aqui uma justa homenagem”, justificou.

Emocionado João Rocha agradeceu a homenagem prestada a sua falecida esposa. “Agradeço sensibilizado a homenagem à professora Rose Rocha, em nome de toda a família e amigos agradeço a homenagem”, disse.

Destaque da Ginástica

Rosemary era graduada em Administração pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), em 1980, e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984.

Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos.

Também foi professora na rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.

Casada com João Rocha há 40 anos, Rose, como era popularmente conhecida, era mãe de três filhos e avó de quatro netos, tinha 61 anos e nasceu na cidade de Mandaguari, no Paraná, mudando-se para Campo Grande em 1972.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

câmara