Wilson Barbosa Martins faleceu aos 100 anos na Capital

A Câmara Municipal de está de luto pela morte do ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito da Capital , que faleceu na manhã de terça-feira (13), aos 100 anos. A Casa acompanha o Governo e a Prefeitura, que também estão de luto oficial.

“Em sinal de respeito, em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados ao estado de Mato Grosso do Sul, a Casa de Leis decretou luto oficial de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo estão hasteadas a meio mastro”, diz nota divulgada pela Câmara.

Doutor Wilson, como era conhecido, foi prefeito de Campo Grande na legenda da UDN em outubro de 1958, assumiu a prefeitura em janeiro do ano seguinte.

Em outubro de 1962 elegeu-se deputado federal por Mato Grosso, ainda na UDN. Deixando a prefeitura em janeiro de 1963, ocupou a cadeira na Câmara dos Deputados em fevereiro seguinte.

Wilson Barbosa Martins foi o primeiro governador eleito do estado de Mato Grosso do Sul em 1982.

Morte

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins morreu na madrugada desta terça-feira (13), em sua residência, na rua 15 de Novembro, em Campo Grande. Ele estava sob cuidados médicos em casa.

Em junho do ano passado, o ex-governador foi internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Proncor, em Campo Grande. Em 2013, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e em 2014, um mal súbito que o deixou internado por 21 dias.

*Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALMS