Em 535 cidades prazo já acabou

Faltando quase um mês para o fim do prazo do cadastramento biométrico, 181 cidades, incluindo , reforçam atendimento aos eleitores. A última força-tarefa foi feita durante o Carnaval. Os postos funcionaram todos os dias com exceção de terça-feira (13). Nesta quarta-feira (14) de cinzas, antes mesmo do horário de abertura, 8h, já havia fila no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

Em outras 535 cidades do Brasil, o prazo para adequação já acabou. De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quem não realizar o cadastro até 18 de março terá o título cancelado e a partir de 9 de maio o documento será cancelado. Entre as penalidades, além de não votar, está a impossibilidade de assumir cargo público ou emitir passaporte.

Não há multa de R$ 150 como algumas correntes divulgaram em redes sociais. Ainda conforme o TSE, até o momento mais da metade dos eleitores brasileiros fizeram a adequação, somando cerca de 76 milhões de pessoas. A ideia é de que até 2022 o eleitorado esteja 100% com biometria. Em Campo Grande, antes do Carnaval, 415.288 cidadãos já haviam se cadastrado, totalizando 67,79%.

Memorial da CulturaCadastramento biométrico entra na reta final em 181 cidades, incluindo Campo Grande

No Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (antigo Fórum), localizado na Fernando Corrêa nº 559, o atendimento ocorre das 8h às 17 de segunda à sexta e das 8h às 14 aos sábados. Aos domingos das 8h às 12h. São 70 guichês disponíveis todos os dias.

Parque dos Poderes

Na CAE (Central de Atendimento ao Eleitor), localizado no Parque dos Poderes na lateral do TRE-MS, o funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h30. Durante o fim de semana não há expediente. Ao todo são 34 guichês disponíveis aos que chegam com ou sem agendamento.

Cijus

No Cijus (Centro Integrado de Justiça), que fica na rua 26 de Agosto com a Calógeras, o atendimento é preferencial. São oito guichês prontos para atender idosos, gestantes, lactantes e deficientes. O local possui elevador para cadeirantes e pessoas que não conseguem subir as escadas e funciona das 8h às 17h.

Fáceis

Fácil Aero Rancho (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 2603, Aero Rancho

Horário atendimento: 8h às 14h​

Fácil General Osório (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Rua Santo Ângelo, 51 – Coronel Antonino

Horário atendimento: 8h às 14h​

Fácil Guaicurus (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Avenida Gury Marques, 5111 – Bairro Universitário

Horário atendimento: 8h às 14h