Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro segue internado em estado grave e fará cirurgia de grande porte, diz equipe médica

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10) informa que “será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”. O […]
Arquivo -

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Albert Einstein, em . Boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10) informa que “será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”.

O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital paulistano se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG), na tarde de quinta (6).

O boletim médico afirma que, passados quatro dias após o ferimento, o estado do candidato “ainda é grave e permanece em terapia intensiva”.

“O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”, acrescenta trecho do documento publicado pelo portal G1, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do hospital.

Ainda de acordo com o hospital, Bolsonaro permanece sem sinais de infecção, recebendo o suporte clínico, cuidado de fisioterapia respiratória e motora, e alimentação por soro.

No último boletim, divulgado no fim da tarde de domingo, foi informado que o candidato tinha “leve anemia, em decorrência do sangramento inicial”.

O hospital Albert Einstein informou que, enquanto o candidato estiver internado, serão divulgados boletins sobre o estado de saúde dele todos os dias, às 10h e às 18h.

Preso em Campo Grande

O agressor confesso de Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, desembarcou às 12h (MS) em , no sábado (8). Ele está detido no presídio federal de segurança máxima da Capital.

transferência para um presídio federal foi tomada em comum acordo entre a juíza federal Patrícia Alencar, que ouviu Adélio na sexta-feira (7), em audiência de instrução, o Ministério Público Federal e a própria defesa do acusado. O objetivo é garantir sua integridade física, já que poderia ser morto dentro do sistema prisional comum.

Além da transferência para um presídio federal de segurança máxima, a Justiça Federal em Juiz de Fora determinou a prisão preventiva de Oliveira.

Preso em flagrante após o ataque, o agressor, que foi indiciado pela Polícia Federal com base na Lei de Segurança Nacional, confessou o crime.

Oliveira foi indiciado com base no artigo 20 da lei, que prevê o crime de atentado pessoal por inconformismo político. A pena para o artigo específico varia entre três e dez anos de prisão. No entanto, o parágrafo único dentro do artigo aponta que, se a partir da agressão o fato resultar em lesão corporal grave, a pena pode dobrar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 13 anos desaparece e preocupa familiares em Campo Grande

corte de cabelo barbeiro

Procon Municipal encontra variação de 233% nos preços de barbearias em Campo Grande

Família confirma que velório de Preta Gil será no Rio de Janeiro: “Não há previsão”

Com cem vagas disponíveis, curso gratuito capacita profissionais e acadêmicos de Educação Física

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

PL define metas pró-Bolsonaro e prioridade no Congresso será anistia aos envolvidos no 8 de janeiro

Últimas Notícias

Esportes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Direção da equipe afirmou não conceder férias aos atletas viola algumas cláusulas do contrato

Esportes

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Torcida do time paulista demonstraram preocupação diante da relação do técnico com o elenco

Cotidiano

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

A formação tem por objetivo habilitar os pretendentes a adoção para o exercício de uma paternidade ou maternidade responsável

Brasil

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Policiais penais impediram a fuga do detento