Bernal insiste em chapa única proporcional, mas PP espera PSDB ‘aprovar’ até a ata da convenção

Durante a convenção do PP na manhã deste sábado (04), o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a deputado federal, Alcides Bernal, reafirmou a intenção de concorrer com uma chapa única para deputado federal. “Quem não tiver coragem que vá procurar outras ribanceiras”, ressaltou Bernal sobre a composição das chapas. Já Gerson Claro, pré-candidato a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bernal insiste em chapa única proporcional, mas PP espera PSDB ‘aprovar’ até a ata da convenção
Foto: Fernanda Muller

Durante a convenção do PP na manhã deste sábado (04), o ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a deputado federal, Alcides Bernal, reafirmou a intenção de concorrer com uma chapa única para deputado federal.

“Quem não tiver coragem que vá procurar outras ribanceiras”, ressaltou Bernal sobre a composição das chapas.

Já Gerson Claro, pré-candidato a deputado estadual pelo PP, disse ao Jornal Midiamax que as chapas só serão confirmadas após as convenções partidárias.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), também presente, confirmou a pré-candidatura de Bernal e reforçou que busca entre 13 e 14 partidos como aliados na coligação.

Mais cedo, ainda neste sábado, Reinaldo disse ao jornal que já conta com 14 partidos aliados para a formação de duas chapas de deputados federais e três de deputados estaduais. Entretanto, apenas 12 siglas foram anunciadas: PTB, PPS, PSD, SD, PPS, PSL, PEN, Pros, PMB, PSB, PP e DEM.

A insistência de Alcides Bernal em manter o partido a salvo do ‘inchaço’ nas chapas lotadas do PSDB, no entanto, não impediu que até a ata do partido dependa de aprovação tucana. Ao fim da convenção, a assessoria de imprensa do PP informou que a Ata da Convenção não será liberada para imprensa neste sábado, já que ainda precisa da ‘aprovação’ do PSDB.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições