O empresário João Roberto Baird, Antônio Celso Cortez e o ex-secretário adjunto de Fazenda André Luiz Cance dividem o mesmo local que o ex-governador André Puccinelli, o empresário João Amorim e Edson Giroto, a cela 17 do Centro de Triagem. Todos foram presos em decorrência da Operação Lama Asfáltica. Baird, Cortês e Cance foram transferidos nesta terça-feira (27) da sede da Polícia Federal para o local.

De acordo com a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Peniteciário), não houve nenhuma alteração registrada desde a chegada dos novos presos. Atualmente, a cela possui 25 detentos.

A cela é destinada a presos com nível superior, ex-policiais ou pessoas que necessitam de uma separação da massa carcerária por conta dos riscos. No local está também o filho de Puccinelli, o advogado André Puccinelli Júnior, que abriu mão da prerrogativa de advogado e ir para uma sala especial para poder ficar com o pai.

Computadores de Lama

Foram cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas.

As cidades alvo da operação são Campo Grande, Jaraguari, Dourados e Paranhos. Ao todo, 100 policiais federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Em todas as fases da operação Lama Asfáltica, 57 pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-governador do Estado André Puccinelli, que está preso desde julho deste ano em uma das fases deflagradas pela Polícia Federal.