Encontro será nesta quarta

O reajuste tarifário na conta de luz em 10,65% para residências e 7,91% para indústrias de Mato Grosso do Sul será debatido nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa. O aumento começou a valer no último domingo (8).

A discussão, que ocorre a pedido da concessionária Energisa, será entre os deputados que integram a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da AL e o público em geral.

A comissão é composta pelos deputados Paulo Corrêa (PSDB), presidente, Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente, e como membros os parlamentares Beto Pereira (PSDB), Cabo Almi (PT) e Onevan de Matos (PSDB).

Reajuste

Os índices homologados foram divergentes dos preliminares apresentados pela Aneel (Agência Nacional de ) em , durante audiência pública realizada em 8 de fevereiro, quando os números para a índústria ficaram em 11,82% e para consumidores residenciais em 8,35%. Segundo a Energisa, no entanto, os números estão dentro das especificações técnicas da Aneel.

Aumento na conta de luz será discutido entre deputados e concessionária nesta quarta

Diante da frustração, o conselho afirmou que pretende recorrer – o índice defendido é de 6,8% para a alta tensão e 8,83% para a baixa tensão, com efeito médio de 8,25%. A perspectiva é que, se acatado, o reajuste tenha impacto no processo de reajuste tarifário de 2019, feito com base no IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado).