Senador Pedro Chaves (PRB) participará da reunião

​A ALMS (Assembleia Legislativa de ) será palco de uma pública para discutir a política de gestão e a proteção do . A reunião pública está marcada para a próxima segunda-feira (16), a partir das 9h, no plenário deputado Júlio Maia na Casa de Leis.

Autor da proposta de criação do Fundo , o senador (PRB), que participará da audiência, acredita que é possível construir um modelo de desenvolvimento sustentável por meio da criação de regras que aliem geração de emprego e renda na região, sem que haja danos ao meio ambiente.Audiência pública discute desenvolvimento sustentável e proteção do Pantanal

“Nosso grande desafio é harmonizar o desenvolvimento da atividade produtiva com a preservação do Pantanal que, sem dúvida alguma, é um dos maiores patrimônios ambientais do Brasil e do mundo”.

Projeto

Chaves, como relator, fez duas alterações no projeto de autoria do senador Blairo Maggi (PP-MT) e propôs a criação do Fundo Pantanal, cuja finalidade seria apoiar ações de gestão de áreas protegidas, atividades de controle, monitoramento e fiscalização ambiental, pesquisa para conservação e uso sustentável da biodiversidade.

O Fundo também prevê a recuperação de áreas desmatadas e degradadas e a ampliação do alcance dos limites de proteção da norma para a bacia do Alto Paraguai, no Mato Grosso (MT).