Até escola de samba anima torcida de candidatos no 2º Debate Midiamax
Foto: Marcos Ermínio

Torcedores dos candidatos ao Governo do Estado que vão se enfrentar no segundo Debate Midiamax no 1ª turno, na noite desta segunda-feira (24), já lotam o espaço destinado a quem vai acompanhar o confronto do lado de fora do Crea-MS. Até escola de samba anima a torcida.

O debate começa a partir das 20 horas, mas torcidas dos políticos já estão no local desde às 19 horas. Vizinhos do auditório também acompanham a movimentação

Mestre de bateria da Escola de Samba Vila Carvalho, Wlauer explica que os 20 integrantes da escola estão no local em apoio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição.

Até escola de samba anima torcida de candidatos no 2º Debate Midiamax
Foto: Marcos Ermínio

“Um dos motivos que a escola se propôs a estar aqui é porque o Reinaldo investe no Carnaval e na Cultura”, explica Wlauer.

Além da animação do samba, torcedores também expressam seu apoio aos políticos com faixas, cartazes, balões, máscaras e até cortinas de fumaça com as cores dos partidos.

O estudante de 17 anos, Gabriel Franco, torce por Junior Mochi (MDB) e afirma que vai votar no candidato porque Mato Grosso do Sul precisa de alguém preparado.

O empresário Mario Junior, de 29 anos, acredita que a experiência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fará com que o político se saia bem no confronto com outros cinco candidatos.

Até escola de samba anima torcida de candidatos no 2º Debate Midiamax
Foto: Marcos Erminio

Fabio Henrique de Souza, de 38 anos, é contador e também foi até a torcida para acompanhar o debate. Ele espera que Junior Mochi tenha um bom desempenho no embate. “Ele é o mais preparado e o melhor nome”.

Muitas famílias com crianças acompanham a movimentação do lado de fora do auditório e poderão acompanhar o debate por um telão.