Pular para o conteúdo
Política

Assembleia aprova por 19 x 0 proposta do governo de reajuste linear de 3,04%

Emenda de incorporação do abono não foi apresentada
Arquivo -

Emenda de incorporação do abono não foi apresentada

Foi aprovado por 19 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que reajusta o salário dos cerca de 75 mil servidores estaduais em 3,04%. A votação na Assembleia Legislativa terminou por volta das 12h30 desta sexta-feira (4), não houve emendas à proposta.

Os deputados chegaram a suspender a sessão para discutir a formulação de uma emenda que deixaria a incorporação do abono de R$ 200 para a data-base de 2019, caso a medida não resultasse na geração de receitas que levasse o governo estadual a ultrapassar o limite prudencial com gasto de pessoal determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Parlamentares que se mostraram contrários ao projeto, como a bancada petista, votaram a favor do projeto alegando que a não aprovação da matéria sem nenhuma outra proposta do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) deixaria os servidores sem reajuste nos vencimentos.

Antes da votação, o líder da bancada petista, João Grandão, destacou que a eventual emenda não garantiria a incorporação do abono. “Se Deus quiser e os anjos guiarem e chover bastante, nessas condições não é emenda que se apresente”, ironizou o petista.

O líder da bancada tucana, Beto Pereira, questionou qual a perda que o servidor teria com aprovação dos 3,04%. “Cada deputado está pensando em si porque é ano eleitoral, mas o governo tem que ter responsabilidade com as contas públicas”, frisou o tucano.

Pedro Kemp (PT) rebateu o colega e perguntou qual o ganho com o projeto. “Querem fazer discurso dizendo que concederam incorporação, mas vai ser uma mentira”, a emenda sequer foi apresentada.

Representantes do Fórum de Servidores que acompanharam a votação foram contrários à proposta de deixar a incorporação para 2019. Segundo eles, o próximo governador, um eventual substituto de Azambuja, não teria obrigação legal de cumprir com essa determinação. Os sindicalistas argumentam que o pedido será feito diretamente com o próximo Chefe do Executivo Estadual, que eles acreditam que não será mais o tucano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Últimas Notícias

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

Polícia

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

No último dia 8, MPMS se manifestou sobre firmar um acordo que pode livrar o bar de uma ação judicial