Aprovado projeto que proíbe cursos à distância na área da saúde em MS
Por unanimidade, os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (11) projeto que proíbe a formação de profissionais da área da saúde em cursos EAD (Ensino à Distância) em Mato Grosso do Sul. A proibição vale tanto para cursos de nível médio quanto para técnico. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por unanimidade, os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (11) projeto que proíbe a formação de profissionais da área da saúde em cursos EAD (Ensino à Distância) em Mato Grosso do Sul. A proibição vale tanto para cursos de nível médio quanto para técnico. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Sancionada, a Lei Estadual não deve acabar com os cursos vigentes, apenas com a abertura de novas vagas. De acordo com o autor do projeto, deputado Paulo Siufi (MDB), o MEC (Ministério da Educação) não fiscaliza como deveria essa modalidade de ensino.
“Um profissional da Saúde precisa de tato, do contato com o paciente. de atendimento humanizado. Isso se aprende com a prática, não se aprende com cursos a distância. Sou a favor desses cursos em outras áreas”.
Segundo o deputado, somente me 2018 mais de 600 mil novas vagas foram abertas em todo país. “Isso dá um falso acesso à Educação, com cursos de baixa qualidade. Então eu entendo que essas vagas não devem ser mais abertas, se sequer preenchem os requisitos do que determina o regramento para a educação a distância”.
Federações de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Radiologia e Serviço Social já se manifestaram contrárias à abertura de novas vagas no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Debate termina em confusão e esposa de candidato denuncia calúnia em Cassilândia
Esposa de candidato a prefeito relatou que foi vítima de calúnia nas redes sociais
Comércio de Campo Grande poderá abrir as portas nos feriados de 11 e 12 de outubro
Os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio devem compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga e pagamento
Abertas inscrições para concurso público com 10 vagas para promotor de justiça
Concurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) seleciona para cargo com remuneração inicial de R$ 32.260,69
Vem aí! Anne Hathaway confirma terceiro filme da série ‘O Diário da Princesa’
Atriz revelou aos fãs que ‘O Diário da Princesa 3’ está em desenvolvimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.