Aprovado projeto que proíbe cursos à distância na área da saúde em MS
Por unanimidade, os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (11) projeto que proíbe a formação de profissionais da área da saúde em cursos EAD (Ensino à Distância) em Mato Grosso do Sul. A proibição vale tanto para cursos de nível médio quanto para técnico. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por unanimidade, os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (11) projeto que proíbe a formação de profissionais da área da saúde em cursos EAD (Ensino à Distância) em Mato Grosso do Sul. A proibição vale tanto para cursos de nível médio quanto para técnico. O projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Sancionada, a Lei Estadual não deve acabar com os cursos vigentes, apenas com a abertura de novas vagas. De acordo com o autor do projeto, deputado Paulo Siufi (MDB), o MEC (Ministério da Educação) não fiscaliza como deveria essa modalidade de ensino.
“Um profissional da Saúde precisa de tato, do contato com o paciente. de atendimento humanizado. Isso se aprende com a prática, não se aprende com cursos a distância. Sou a favor desses cursos em outras áreas”.
Segundo o deputado, somente me 2018 mais de 600 mil novas vagas foram abertas em todo país. “Isso dá um falso acesso à Educação, com cursos de baixa qualidade. Então eu entendo que essas vagas não devem ser mais abertas, se sequer preenchem os requisitos do que determina o regramento para a educação a distância”.
Federações de Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Radiologia e Serviço Social já se manifestaram contrárias à abertura de novas vagas no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Últimas Notícias
VÍDEO: A caminho de casa, vigilante flagra tatu e tamanduá na beira de estrada em Campo Grande
Jefferson voltava para casa após mais uma noite de trabalho
Novembro Azul: Homens buscam atendimento cada vez mais jovens em Campo Grande
Especialista também aponta que pacientes chegam aos consultórios mais esclarecidos, tanto em relação a doenças como na decisão de tratar
‘Ação arbitrária do MP’: Defesa de réu aponta brecha e tenta anular ação de corrupção em Sidrolândia
À Justiça, empresário coloca em xeque prints apresentados na denúncia e pede perícia das imagens
Comissão de Ética de Brasilândia ‘explica’ a gestores como agir em caso de advertência a servidores
Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia expediu recomendação sobre como aplicar advertência ao funcionalismo. Orientação inclui ‘conversa’ antes da penalidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.