.

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD) exonerou nesta quarta-feira (28) o servidor Geronimo Brandão Interlandi, cunhado do secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.

A exoneração atende a uma recomendação do MP-MS (Ministério Público Estadual). O órgão apurou suposta incidência de diante da nomeação concomitante de Pedrossian Neto e seu cunhado.

Geronimo desempenhava cargo comissionado de assessor-chefe na Superintendência de Comunicação da Prefeitura. Sua exoneração passa a valer a partir desta quarta-feira, conforme o decreto.

A recomendação do MP-MS foi feita com base em investigações sobre quatro casos de nepotismo. Dois dos outros casos, envolvendo o ex-vereador Saci (PTB) e a secretaria Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo, já foram solucionados.Após recomendação do MP-MS, Prefeitura exonera cunhado de secretário

Um dos inquéritos envolve também a servidora Aline Rufino Biazi, esposa do secretário-adjunto de Gestão, Igor Barreto Peixoto. Entretanto, a Prefeitura não publicou a exoneração da comissionada até o momento.

Declaração contra nepotismo

Além das exonerações, o MP-MS pede que novos servidores comissionados assinem uma declaração de que não incidem em hipótese de nepotismo. A medida faz parte da recomendação expedida pelo órgão há uma semana.

A mesma declaração deverá ser assinada por servidores que já atuam na administração municipal. O MP-MS deu prazo de 30 dias para que a Prefeitura cumpra as medidas.