Política

Esporte de luto em Campo Grande: falece esposa do vereador João Rocha

Rosemary Costa Rocha foi pioneira da ginástica olímpica da Capital

Richelieu Pereira Publicado em 14/05/2018, às 08h14 - Atualizado em 19/07/2020, às 20h10

Rosemary e João Rocha. (Foto: Reprodução/Facebook)
Rosemary e João Rocha. (Foto: Reprodução/Facebook) - Rosemary e João Rocha. (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu Rosemary Costa Rocha, destaque da ginastica olímpica do Estado e esposa do presidente da Câmara de Campo Grande, João Rocha (PSDB), na noite de domingo (13/5), aos 61 anos. Ela lutava a mais de 10 anos contra um câncer, e deixa três filhos e quatro netos.

“Queridos amigos e amigas, comunico com muita tristeza o falecimento da minha amada e companheira Rose. Que possamos sempre lembrar dos momentos felizes e de tudo que ela nos ensinou”, publicou João Rocha em sua página no Facebook na manhã desta segunda-feira (14/5).

Rosemary era funcionária concursada da Secretaria Municipal de Educação e coordenou por 30 anos o projeto de ginástica olímpica da Capital. Ano passado, foi uma das homenageadas na Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Educativo Campo-Grandense.

Em 2014, foi alvo de polêmica quando foi convocada pelo então prefeito a comparecer na Secretaria de Educação mesmo passando pelo tratamento contra um câncer. A situação deixou vereadores revoltados e foi mais um episódio dos desentendimentos entre Câmara e Prefeitura à época.

O velório está marcado para as 08h30 no cemitério Memorial Park, com sepultamento previsto às 17h30.

Jornal Midiamax