Pular para o conteúdo
Política

Aliança de Alckmin com centrão juntou alta nata de tudo que não presta, diz Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) ironizou neste sábado (21), aliança firmada por seu adversário tucano, Geraldo Alckmin, com os partidos do centrão -DEM, PP, SD e PR. “Eu quero cumprimentar o Alckmin. Ele juntou a alta nata de tudo que não presta no Brasil ao lado dele”, disse. O presidenciável fez uma ressalva, […]
Arquivo -

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) ironizou neste sábado (21), aliança firmada por seu adversário tucano, , com os partidos do centrão -DEM, PP, SD e PR.
“Eu quero cumprimentar o Alckmin. Ele juntou a alta nata de tudo que não presta no Brasil ao lado dele”, disse. O presidenciável fez uma ressalva, afirmando que não se referia aos deputados e senadores.
“A alta nata não quer dizer os parlamentares. A nata que define, que decide as situações”, disse.
Apesar de criticar o bloco de partidos, o deputado viu na última semana naufragar sua tentativa de firmar aliança com um deles, o PR de Valdemar Costa Neto, ex-deputado condenado no processo do mensalão. Com a parceria, ele tentava atrair o senador Magno Malta (ES) como vice em sua chapa.
Ao fim de um evento de formatura de paraquedistas do Exército, Bolsonaro disse que pretende se eleger para mudar a política do “toma lá dá cá” em .
Embora critique o centrão, ele diz ter canal aberto para dialogar com parte do centrão.
“Ele [Alckmin] é um general sem tropa porque 40% dos deputados que compõem esses partidos [centrão] têm um compromisso de governabilidade sem o toma lá da cá conosco.”
Capitão reformado, Bolsonaro participou do evento realizado anualmente pelo Exército no . Vestido de terno preto e camisa branca, ficou na primeira fileira do palanque montado para receber oficiais ao lado de nomes como o general Braga Netto, interventor federal na Segurança do Rio de Janeiro.
No momento de cumprimento das famílias aos formandos, Bolsonaro desceu do palanque e foi cercado por pessoas que dedicaram palavras em apoio à sua candidatura e pediram para tirar selfies ao seu lado.
No domingo (22), ele será oficializado pelo PSL como pré-candidato ao Palácio do Planalto em convenção nacional do partido, no Rio.
Após duas tentativas frustradas de aliança -a primeira delas com PR e a segunda com o PRP do general reformado Augusto Heleno Bolsonaro- ainda segue na busca por um vice.
Ele confirmou que as tratativas com a advogada Janaina Paschoal, autora do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, seguem em curso. Ele disse que as conversas estão em fase de “noivado”.
“Ela é uma pessoa vivida na questão de sofrer pressão, do impeachment, de sofrer muita pressão. Então ela está apta a se manter numa tranquilidade quando pressionada. E logicamente a bagagem cultural dela, vai somar muito”, explicou.
Segundo ele, a escolha de seu vice se dará dentro do próprio PSL. Além do nome da advogada, é cotado para o cargo o presidente licenciado da legenda, Luciano Bivar.
“Eu acho que a Janaina é o ideal para o que a gente pretende. Vamos ter uma dupla em Brasília imune ao centrão”, disse.
Bolsonaro criticou a atual forma de o Executivo se relacionar com o Legislativo.
“Se é pra fazer a mesma coisa, não vote em mim. É simples: eu não quero conversar com Sergio Moro em Curitiba. Vocês falam tanto que tem que ter governabilidade… essa forma de governar é que levou o Brasil à ineficiência e à corrupção não encontrada em nenhum lugar do mundo.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Influencer ‘Pobre Loco’ é alvo de operação contra quadrilha de venda de anabolizantes em Campo Grande

Ex-BBB Lucas Pizane acusa mulher de importunação sexual: ‘Meu sangue ferveu’

Dourados registra saldo positivo na geração de empregos em junho, aponta Caged

No Lageado, morador é suspeito de ‘lucrar’ em cima de lixo na rua

Notícias mais lidas agora

Com hacker do BC e bicheiro, Presídio Federal de Campo Grande quer tablets para detentos

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

ana castela morango do amor 2

Banhado a ouro? Ana Castela come morango do amor luxuoso e opina após investir ‘fortuna’ no doce

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Igual sua ‘amiga’? Sucuri sai do esconderijo e rouba a cena com ‘pose’ em Bioparque

Gaby foi flagrada em momento atípico para quem acompanha sua rotina no complexo

Política

Novo PAC Cidades prevê R$ 486 milhões em 21 obras e projetos estruturantes para MS

Ao todo, 17 municípios do Estado estão dentro do PAC

Cotidiano

Fumacê passa por três bairros de Campo Grande nesta terça-feira

A recomendação aos moradores é de abrir as janelas para o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos

Política

Gleice defende saída do PT da base de Riedel e assunto deve ser discutido por nova diretoria

Gleice comentou a possível chegada de Fabio Trad ao partido, sinalizando que a saída da base do governo pode ser determinante