Alguém ficará de fora: Mandetta alerta que chapa inflada do PSDB está ‘mal calibrada'
Mandetta acredita que nem todos em ‘chapão' serão eleitos (Foto: Maisse Cunha)

Pré-candidato a reeleição, o deputado federal , demonstrou preocupação, durante a convenção estadual do DEM, sobre o possível ‘inchaço' na coligação com o PSDB.

O temor do deputado diz respeito à presença de candidatos do PSDB, DEM, PSD e PP, no chamado ‘chapão' tucano.

“Essa coligação, você tem, em tese, seis candidaturas, com grande visibilidade de votos”, afirmou Mandetta.

Além dele próprio, o deputado citou os candidatos tucanos , Beto Pereira e Rose Modesto, Fábio Trad, do PSD, Alcides Bernal, do PP, e Tereza Cristina, também do DEM.

Mandetta citou que nas eleições de 2014 a quociente eleitoral para eleição de um deputado federal foi de 159 mil votos, ou seja, em cada chapa montada, um candidato era eleito quando a chapa atingia essa quantidade de votos.

“O Fábio (Trad) fez quase  70 mil votos (em 2014) e ficou fora. Isso é um risco nesta chapa. Ela está mal calibrada”, disparou Mandetta.

Na opinião do parlamentar, alguns nomes serão ‘sacrificados' com a formação de uma chapa com fortes nomes. Ao todo são oito vagas de deputado federal em disputa.

Alguém ficará de fora: Mandetta alerta que chapa inflada do PSDB está ‘mal calibrada' Alguém ficará de fora: Mandetta alerta que chapa inflada do PSDB está ‘mal calibrada' Alguém ficará de fora: Mandetta alerta que chapa inflada do PSDB está ‘mal calibrada'