Pular para o conteúdo
Política

Alckmin deve aprender a respeitar a lei, diz Meirelles em Barretos (SP)

O candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, disse neste sábado (18) que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), seu concorrente, deve aprender a respeitar a lei. A afirmação foi feita após questionamento da Folha de S.Paulo sobre afirmação do tucano de que tentativa do MDB de impugnar sua coligação ao […]
Arquivo -

O candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles, disse neste sábado (18) que o ex-governador de Geraldo Alckmin (PSDB), seu concorrente, deve aprender a respeitar a lei.

A afirmação foi feita após questionamento da Folha de S.Paulo sobre afirmação do tucano de que tentativa do MDB de impugnar sua coligação ao Planalto se configurava um “tapetão puro”.

O argumento do MDB é que pelo menos três siglas –PRB, Solidariedade e PR– não atualizaram as atas de suas convenções partidárias, o que levaria a falhas na formalização de apoio e em redução do tempo de TV no horário eleitoral da coligação.

“O governador deve aprender a respeitar a lei. Fazer as coisas e exigir que todos sigam a lei não é tapetão”, disse Meirelles em Barretos (a 423 km de São Paulo), onde visitou a 63ª Festa do Peão de Boiadeiro.

Segundo Meirelles, seu partido questionou a irregularidade nos procedimentos de algumas legendas que apoiam o tucano.

“Compete ao TSE decidir. Qualquer que seja a decisão, nós vamos respeitar. Nós não vamos ficar criticando a Justiça e dizer que é jogada de tapetão, etc. Vamos respeitar a decisão. Agora, se ele tiver correto, que mostre ao tribunal, se estiver errado, vai desfazer aquela coligação. Mas isso é uma decisão soberana da Justiça. Sou contra a politização da Justiça. Temos de respeitar a Justiça e seguir a lei”, afirmou o candidato.

Meirelles disse ainda que estará no segundo turno e que aceitaria o apoio do tucano, por ser um dos candidatos que têm pontos de vistas similares.

“Temos confiança sim de que vamos para o segundo turno e aí certamente aceitaremos o apoio de diversos candidatos que tenham pontos de vistas similares, seja por exemplo o Geraldo Alckmin [PSDB], seja o João Amoêdo [Novo], seja o próprio Álvaro Dias [Podemos], em resumo. Mas isso evidentemente vai ser uma decisão de cada candidato.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista morre em Dourados após carro bater em árvore e pegar fogo

Rapaz é ferido a tiros por padrasto de amiga ao cantar música  de ‘corno’ em Campo Grande

joao gomes parque das nações

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Kaio Jorge agradece assistência de Matheus Pereira no primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina • Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Últimas Notícias

Polícia

Mulher cai em golpe ao tentar inscrição para vaga de professor em Dourados

Segundo a vítima, o link imitava o site do governo federal

Trânsito

Mulher teria errado acesso de estrada quando carro caiu de ponte em acidente com morte de mãe e filha 

As mulheres, moradoras de Campo Grande, ficaram presas no cinto de segurança

Bastidores

[ BASTIDORES ] Estou parecido? ‘Trump de Campo Grande’ divide opiniões

Político teve que correr para explicar se tratar de brincadeira e que trabalha para todos

Polícia

Mulher denuncia cafetão após ameaças de morte e golpe de R$ 15 mil de serviço com cliente em MS

Mulher disse que cafetão iria entregá-la a bandidos