Deputados estaduais revelaram um encontro com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para discutir uma possível redução no ICMS do óleo diesel em Mato Grosso do Sul, de 17% para 12%.
Caminhoneiros em greve e o setor produtivo, afetado diretamente pela paralisação, já anunciaram que solicitaram ao governo a redução na alíquota sobre o combustível. Ontem, segunda-feira (28), no fim da tarde a assessoria de Azambuja afirmou que tal medida não estava na pauta.
Todavia, o líder a bancada tucana na Assembleia, e presidente regional do PSDB, deputado Beto Pereira, afirmou que a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) já está reunida para avaliar uma forma de reduzir o ICMS do diesel, “de forma responsável e equilibrada, para atender aos anseios dos caminhoneiros”, frisou o parlamentar.
Na manhã desta terça-feira (29), produtores de leite estiveram na Assembleia para pedir apoio aos deputados. Eles alegam grandes prejuízos com a greve dos caminhoneiros, já que a produção não tem sido escoada, causando desperdício de milhares de litros em Mato Grosso do Sul.