Agentes da UNEI pedem alteração de ingresso na carreira de nível médio para superiorUm grupo de servidores de UNEIs (Unidades Educacional de Internação) está na sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, para pedir que os deputados aprovem um projeto que altere o ingresso na carreira.

O pedido da categoria é que os deputados aprovem, com celeridade, um que transforme o ingresso na carreira de Gestão de Medidas Socioeducatiavs de nível médio para nível superior.

A presidente do sindicato que representa a categoria, Lilian Fernandes, do Sindsad (Sindicato dos Servidores Administrativos), destacou que o governo já autorizou novo concurso para a carreira apenas para nível superior.

Lilian pontua que o projeto que eles pedem aprovação apenas ‘regularizaria’ a carreira, que, por ora, o pedido não inclui revisão da tabela salarial da categoria.

A presidente do sindicato argumenta que o dos agentes é imprescindivel no atendimento de adolescentes infratores e de seus familiares. “É um trabalho que exige formação, e é imporatnte para valorização da carreira”, frisou Lilian.

O governo anunciou a abertura de 194 vagas para agente masculino e outras 7 para agente feminino, já de nível superior, com salário inicial de R$ 2,8 mil, em um turno de 24h por 72h. Há ainda outras 16 vagas para psicologo e 11 para assistente social, com salários que chegam a R$ 4,8 mil.

Lilian argumenta ainda que o atendimento ao adolescente seja feito de forma a recuperar o menor infrator, para que depois ele não seja atendido por agentes que atuam no sistema penitenciário estadual.