Agentes da PF estão há 10 horas em gabinete de deputado preso em operaçãoCinco agentes da PF () ainda estão realizando diligências no gabinete do deputado estadual (), preso durante a Operação Vostok, deflagrada nesta quarta-feira (12).

Os policiais estão no gabinete do parlamentar, na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), desde às 6h para cumprirem mandados de busca e apreensão.Segundo informações, os trabalhos já estão quase sendo finalizados.

O caso

Zé Teixeira foi preso em um hotel de Campo Grande por ser um dos personagens envolvidos nas investigações que apuram suposto esquema de pagamento de propinas em troca de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul.

O advogado do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), Carlos Marques afirmou que o parlamentar pode ficar preso por até cinco dias por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Este é prazo da temporária para todos os 14 alvos da Operação Vostok, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (12). A defesa do democrata diz que não há fato novo e a prisão foi “sem necessidade” e “midiática”.