Era para ser apenas uma espécie de prestação de contas do mandato, ou uma divulgação de agenda parlamentar, mas uma foto do deputado federal (PT) com o ministro Carlos Marun (MDB) terminou causando um desconforto do petista com seus seguidores.

“Faz parte da atuação parlamentar. A gente não trata só com quem gosta ou com quem tem as mesmas ideias que a gente. Não é um exercício fácil”, explicou Vander Loubet.

Na última quinta-feira, 26 de abril, Vander levou alguns vereadores e empresários de Ponta Porã para um encontro com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Na pauta estava as consequências da greve dos auditores fiscais na região da fronteira. ‘A gente não trata só com quem gosta': Vander ‘explica' foto com Marun

Com apoio do senador Waldemir Moka (MDB), Vander articulou o encontro com Marun, para buscar uma solução para a greve, que está prejudicando a economia de alguns setores da região.

“Recebemos do Marun a informação de que o governo deve editar uma Medida Provisória para regulamentar um bônus na remuneração dos servidores, de maneira a tentar resolver a situação. Espero que essa ação se concretize e que a questão das aduaneiras possa voltar à normalidade”, disse Vander na última segunda-feira, 30 de abril, ao postar em suas redes sociais as fotos do encontro.

Logo após a divulgação, diversos seguidores do petista não pouparam críticas ao ministro Marun. O petista e o emedebista estão lados opostos no campo da política, enquanto Vander não poupa críticas ao governo Temer, Marun não apenas o defende como se tornou um de seus principais representantes.

“Entendo as queixas, mas o Marun é o atual ministro da Secretaria de Governo. Isso independe da minha vontade ou da minha preferência. Essa secretaria é a que faz a interação entre os parlamentares e o governo. Os vereadores de Ponta Porã nos trouxeram uma demanda que não havia como resolver sem uma intervenção do governo. E essa foto registra justamente o atendimento a essa demanda dos vereadores de Ponta Porã”, justificou-se Vander.