Pular para o conteúdo
Política

A duas semanas das eleições, propagandas irregulares lideram denúncias no TRE-MS

Faltando exatamente duas semanas para as eleições deste ano, as propagandas por meios e em locais irregulares dominam as denúncias feitas por eleitores ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Até este domingo (23), 56 denúncias foram registradas no sistema da Justiça eleitoral. Campo Grande lidera com 38 queixas, seguido de Três Lagoas com três. Corumbá, Coxim […]
Arquivo -

Faltando exatamente duas semanas para as eleições deste ano, as propagandas por meios e em locais irregulares dominam as denúncias feitas por eleitores ao (Tribunal Regional Eleitoral).

Até este domingo (23), 56 denúncias foram registradas no sistema da Justiça eleitoral. Campo Grande lidera com 38 queixas, seguido de Três Lagoas com três. , Coxim e têm duas reclamações cada. Outros nove municípios do Estado têm eleitores que denunciaram irregularidades.

Do total, 15 denúncias são por propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing (26.78%); 10 por propaganda mediante distribuição de material gráfico – folhetos, adesivos, volantes e outros impressos – (17.85%); e compra de votos fecha o pódio com 8 registros (14.28%) em MS.

Propaganda em bens de uso comum (cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, bares, ou seja, aqueles a que a população em geral tem acesso) vem logo em seguida com 7 denúncias (12.5%).

Propaganda mediante inscrição ou pintura nas fachadas, muros ou paredes e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos ou assemelhados tem 4 registros (7.14%).

Propaganda ao longo das vias públicas, mediante colocação de mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras com 3 (5.35%).

Propaganda eleitoral por meio de outdoor tem 3 (5.35%) denúncias e reuniões políticas 2 (3.57%).

Propaganda intrapartidária e propaganda antecipada, propaganda mediante carreatas, passeatas ou caminhadas; propaganda mediante carros de som, minitrio, alto-falantes e amplificadores de som; e realização de debates ou entrevistas com partidos/coligações ou candidatos fecham a lista de reclamações ao TRE-MS.

Para denunciar, o eleitor pode acessar este link e preencher os dados. A status da denúncia pode ser acompanhado pelo próprio site do TRE.

A duas semanas das eleições, propagandas irregulares lideram denúncias no TRE-MS
Registro de denúncia no TRE-MS. (Foto: Reprodução)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Associação Esportiva Campo Grande de Vôlei participa da Superliga C Feminina em Sorriso

MPMS: nota zero em transparência e dados ocultos sobre altos ganhos de membros

Situação grave, diz MPMS sobre grito de guerra violento da PM

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

Últimas Notícias

Cotidiano

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

Jogando fora de casa, o time de Campo Grande venceu a equipe do sul do estado pelo placar de 1 a 0, com gol de João Pedro

Brasil

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Ministro da Fazenda deve se reunir com secretário do Tesouro norte-americano na próxima semana  

Cotidiano

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Destinatários dos investimentos federais são quatro bancos de leite em Capo Grande e um em Dourados

Trânsito

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

O rapaz passou por um teste de bafômetro, que deu positivo