Wesley Batista, irmão de Joesley, chega ao Brasil após viagem aos EUA
Donos da JBS serão convocados a depor em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Donos da JBS serão convocados a depor em MS
O empresário Wesley Batista, irmão de Joesley Batista, ambos donos da empresa JBS, chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (28). Ele e o irmão são autores da delação que gerou a abertura do inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Wesley estava em Nova York, nos Estados Unidos, e não quis dar declarações sobre sua estadia no país. O empresário desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 6h, segundo o Gazeta Online.
A assessoria da JBS informou que o empresário trabalha e vive no Brasil, e que se ausentou do país por alguns dias para resolver questões empresariais. Esta é a primeira viagem de Wesley ao exterior desde o vazamento da delação do imrão, Joesley.
Nesta quarta-feira (28), o STF (Supremo Tribunal Federal) irá retomar o julgamento sobre a validade das delações de executivos da JBS, fechadas no âmbito da Operação Lava-Jato.
Até o momento, sete ministros dos dez ministros que participam da sessão votaram a favor da hologação da delação pelo relato da Lava-Jato, o ministro Edson Fachin. A delação foi acordada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.
Irmãos Batista em MS
Wesley, assim como o irmão Joesley, serão convocados para deporem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na CPI da Propina, originada pela delação dos irmãos Batista, como anunciou o presidente da Comissão, deputado Paulo Correa (PR).
“Vamos estudar os Tares (Termos de Ajuste de Regime Especial) concedidos para efetivamente convocar Wesley, Joesley, Saud e Boni para depor na CPI. Seja por convite ou condução coercitiva”, disse o deputado.
A delação dos irmãos Wesley atingiu o governo Reinaldo Azambuja (PSDB) ao detalhar pagamentos de propina para o governador e para os ex-governadores André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT, em troca da liberação de incentivos fiscais para o grupo J&F, que controla a JBS.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Advogado de cantor sertanejo famoso retorna como nº 2 da Agereg
Otávio Gomes Figueiró volta para o cargo de diretor-executivo da agência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.