Siufi propôs comissão para levar sindicalistas até o governador

A manifestação de representantes das diversas categorias de servidores estaduais, que integram o Fórum de Servidores, lotou o plenário da Assembleia para cobrar a apuração das denúncias de corrupção que envolvem a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) e reajuste salarial.

Os protestos acaloraram os ânimos dos presentes, levando os deputados Pedro Kemp (PT) e Mara Caseiro (PSDB) a baterem boca no plenário, enquanto os servidores presentes cantavam em tom de ironia ‘boi da cara preta, pega o Reinaldo que tá cheio de mutreta’ (sic).VÍDEO: bate-boca, ironia e cobranças ao governo marcam sessão da Assembleia

Uma das reclamações dos presidentes de sindicatos e associações que integram o Fórum é que o governador não os recebeu em todo processo de discussão da data-base.

Após a volta dos trabalhos, o deputado Paulo Siufi (PMDB) chegou a propor que os deputados formassem uma comissão para levar representantes do Fórum para uma audiência com Reinaldo, o que não havia sido definido até o encerramento da sessão.

Além do protesto na Assembleia, o fórum prometeu outras manifestações para tentar reverter a decisão do governo de não conceder o reajuste.