Junto com prefeito, eles abrem Seminários na área de esportes

A vice-governadora (PSDB) participa de agenda com ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. Eles, juntamente com o prefeito de Marquinhos Trad (PSD), abrem o Seminário de elaboração do Sistema Municipal de Esportes e Lazer da Capital.

O evento tem início às 8h, mas a chegada do ministro está prevista para às 8h30, na Câmara Municipal, na avenida Ricardo Brandão, 1.400, Jatiuka Park.

O evento vai debater com a sociedade a elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer e propõe um novo direcionamento para as políticas públicas do setor para Capital.

Entre os temas abordados, estão o Sistema Nacional de Esporte e o Sistema Nacional de Cultura, abordando suas possíveis influências para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande, além da política de financiamento, a importância dos Conselhos e o papel da sociedade nos fóruns e conferências.

Após as mesas temáticas e debates, a organização montará uma Comissão com vários setores da sociedade civil para estudar com profundidade o tema e elaborar um projeto, o qual será apresentado na Câmara Municipal para ser transformado em lei.

O governador não estará presente por que no mesmo horário ele recebe o do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Junto irão lançar o Programa Criança Feliz no Estado, em Campo Grande. 

Foto: Cleber Gellio/Midiamax