Governador terá encontro ministro Elizeu Padilha
Apesar do governador já ter anunciado a intenção de extinguir a Secretaria de Estado da Casa Civil, o que depende apenas do aval dos deputados estaduais, o atual titular da pasta, Sérgio de Paula (PSDB), cumpre expediente normal nesta terça-feira (21) na Capital, enquanto outros dois secretários acompanham o governador em Brasília (DF).
No gabinete de Sérgio a informação é de que ele está na cidade, cumprindo agenda. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e o próprio secretário, negaram seu pedido de demissão, e classificaram como boatos rumores envolvendo o principal articulador político da gestão tucana.
Nesta terça-feira, Reinaldo terá uma audiência no Palácio do Planalto como ministro-chefe da Casa Civil, Elizeu Padilha (PMDB), para discutir as perdas de arrecadação de ICMS com a queda da importação, pela Petrobras, do gás boliviano, que entra no Brasil por Mato Grosso do Sul.
Além de membros da bancada federal, composta por oito deputados federais e três senadores, a assessoria do governo revelou que acompanham Reinaldo na viagem à Capital Federal os secretários da Fazenda, Marcio Monteiro (PSDB) e Jaime Verruck.
Monteiro também negou estar de saída do governo, e Jaime Verruck, da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento), também ficará responsável pela Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar), tão logo a reforma seja aprovada na Assembleia.
(Colaborou Joaquim Padilha)