Vinicius Siqueira foi a Brasília para debater a questão

O imbróglio envolvendo a regulamentação do transporte privado de passageiros por meio de aplicativos, como o Uber, levou o vereador Vinicius Siqueira (DEM) até Brasília (DF) para um encontro com uma representante da empresa.

Segundo o democrata, a mesma pessoa que conversou com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), sobre o assunto, Mariana Polidoro, se comprometeu com ele a vir até Campo Grande no próximo dia 3 de abril.

“A Mariana disse que se sair um acordo aqui, dia 3, eles (Uber) não vai judicializar a questão (da regulamentação)”, revelou Siqueira.

Para o encontro, o parlamentar pretende convidar representantes dos motoristas autônomos que utilizam o aplicativo, dos taxistas, da própria Câmara e da Prefeitura, entre eles Marquinhos Trad.

A reunião acontecerá 10 dias após a audiência pública convocada pelo legislativo municipal para debater o tema, marcada para o dia 23 de março. A intenção de Vinicius é que a reunião do dia 3 de abril encerre, definitivamente, a proposta de regulamentação do serviço de transporte privado individual de passageiros.