Requerimento será apresentado na quinta-feira (16)

Os vereadores da Capital se reuniram antes da sessão ordinária desta terça-feira (7) para discutiram sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi, que visa investigar os critérios que geraram um oligopolio nos alvarás de taxis na Capital, e definiram apresentar pedido de instauração da comissão apenas na próxima semana.

O proponente da comissão, vereador Vinicius Siqueira (DEM), explicou que os parlamentares vão esperar a realizacao de uma audiência pública que vai reunir taxistas, moto-taxistas, motoristas da Uber, além de representantes do Executivo e Legislativo, marcada para semana que vem.

Segundo ele, até a quinta-feira (16) o requerimento para instauração da CPI deve ser apresentado à Mesa Diretora. “Pelo que senti nessa reunião. Os vereadores abraçaram a CPI, será da Casa e não só minha. Ninguém se colocou contra”, revelou Siqueira, que disse já ter 15 assinaturas e espera chegar a 23 até a próxima semana.

Na segunda-feira (13), Vinicius revelou que pretende ir a Brasília (DF) para se reunir com representantes da Uber e discutir questões relacionadas ao aplicativo e seu uso na Capital.

Procura

O vereador ainda revelou que foi procurado pelos curiangos, como são chamados os motoristas auxiliares de táxi, que denunciaram, além de uma longa fila de espera por alvará, um oligopólio de concessões nas mãos de poucas pessoas.

 “Um dos objetivos é saber porque uma família só tem vários alvarás”, finalizou o democrata.