TCE-MS suspendeu uso

O vereador Lívio Leite (PSDB) protocolou ofício no MPE-MS (Ministério Público Estadual), bem como no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) pedindo agilidade no impasse acerca das 20 mil lâmpadas de led compradas pela Prefeitura no ano passado e que ainda não terminaram de ser instaladas por decisão da Corte.Vereador cobra agilidade para liberação de lâmpadas de led em Campo Grande

“Enquanto não há uma decisão, quem é penalizada é a população, que tanto necessita de iluminação pública, e por isso pedimos informações aos órgãos fiscalizadores e providências, seja devolvendo os produtos ou instalando-os”, disse o tucano.

Em setembro do ano passado o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, suspendeu contrato com a empresa Solar Distribuidora e Transmissão por suspeita de irregularidades no processo licitatório. Portanto, o então prefeito Alcides Bernal (PP) interrompeu a substituição das lâmpadas tradicionais pelas de led.

Até aquele momento mais de 4 mil já haviam sido substituídas. O restante, 15.600, estão estocadas em contêineres que estão na Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). À época foram gastos mais de R$ 33 milhões para aquisição do produto. (Com informações da assessoria de imprensa).