Pular para o conteúdo
Política

TRE mantém multa a Bernal por cavalete irregular e ex-prefeito diz que vai recorrer ao TSE

Multa foi por conta de cavalete irregular.
Arquivo -

Multa foi por conta de cavalete irregular.

Em decisão unânime, o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) manteve multa ao ex-prefeito pela distribuição de cavaletes pela cidade, sob a responsabilidade da prefeitura de , com as expressões “estamos recuperando Campo Grande” e “as pessoas em primeiro lugar” três meses antes da eleição do ano passado. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (29). Bernal administrava a capital e era candidato à reeleição. Ele disse ao Midiamax que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No TRE-MS, os juízes rejeitaram o argumento de cerceamento de defesa e, no mérito, negaram provimento ao recurso, mantendo a multa no valor mínimo legal, de R$ 5 mil. Para o tribunal, houve veiculação de publicidade institucional em período vedado com a finalidade de beneficiar o então prefeito. No entendimento dos magistrados, “é dispensada a divulgação do nome e da imagem do beneficiário na propaganda institucional para a configuração da conduta vedada”.

Outro lado

O ex-prefeito disse que a decisão é um “equívoco” da Justiça Eleitoral e que o cavalete tinha o objetivo apenas de sinalizar uma obra, pedindo desculpas aos transeuntes.

“Nós vemos coisas muito mais graves. A decisão foi por causa de um cavalete e não milhares deles espalhados pela cidade. Não tem foto [minha], não tem nome, número de candidato, ou menção político-eleitoral, apenas registra que estamos trabalhando. Não é motivo para condenação financeira”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada em vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023