Pular para o conteúdo
Política

Tereza Cristina é destituída da liderança da bancada na Câmara

Temer chegou a exonerar dois ministros para conseguir votos
Arquivo -

Temer chegou a exonerar dois ministros para conseguir votos

Aliada do presidente Michel Temer, a deputada (PSB-MS) perdeu a liderança da bancada na Câmara na briga envolvendo a análise da segunda denúncia contra o chefe do Executivo.

O deputado Julio Delgado (PSB-MG) assumiu a liderança. Ele conseguiu assinaturas suficientes para destituir a sul-mato-grossense do comando do PSB.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a primeira medida de Delgado será tirar os deputados governistas Danilo Forte (CE) e Fabio Garcia (MT) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que analisa a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

De acordo com a Globo News, os quatro votos do PSB serão contra o presidente. No entanto, a expectativa ainda é de vitória de Temer, ou seja, pela rejeição da denúncia.

Manobra de Temer

O presidente chegou a exonerar dois ministros para garantir votos na comissão e os deputados Severino Ninho (PSB-PE) e Creuza Pereira (PSB-PE), que assinaram um pedido de destituição de Tereza Cristina (PSB-MS), perderam os mandatos.

Eles são suplentes de Raul Jungmann e Fernando Coelho Filho, que deixaram os ministérios, respectivamente, da Defesa e Minas e Energia. Os atos foram publicados nesta quarta-feira (18). Tereza Cristina é aliada do presidente Michel Temer.

Segundo o G1, a saída de Jungmann e Bezerra é temporária. Eles devem voltar para o ministério nos próximos dias.  Em entrevista àquele site, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que a exoneração dos ministros é uma “manobra clara” do Palácio do Planalto. “Nós vamos tentar reverter essa atitude do governo de intromissão clara dentro do partido, no desejo de blindar o senhor Michel Temer. É uma interferência, tirando ministros para que possa alterar a votação de um parecer aqui na CCJ”.

O Midiamax tentou falar com Tereza Cristina, mas a assessoria de imprensa dela não atendeu e nem retornou os telefonemas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Últimas Notícias

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas