Política

Temer parte para Brasília sem confirmar presença em posse de Marun

Posse de deputado como ministro ocorrerá às 15h

Joaquim Padilha Publicado em 15/12/2017, às 13h53

None

Posse de deputado como ministro ocorrerá às 15h

O presidente Michel Temer (PMDB) deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 11h, após receber alta assinada pelo médico Roberto Kalil Filho.

Temer partiu de helicóptero, sem falar com a imprensa, para o aeroporto de Congonhas, onde irá seguir viagem para Brasília. Segundo Kalil Filho, o presidente está apto para voltar nesta sexta às suas atividades funcionais.

O presidente não confirmou, entretanto, presença durante a cerimônia de posse do deputado federal Carlos Marun (PMDB) no cargo de ministro da Secretaria de Governo. A cerimônia está agendada para as 15h desta sexta.

Temer irá utilizar uma sonda por três semanas, para ajudá-lo a urinar. O uso do aparelho fez com que o presidente tivesse que cancelar uma viagem de oito dias pelo Sudeste Asiático, planejada para janeiro.Temer parte para Brasília sem confirmar presença em posse de Marun

A alta do presidente estava prevista para esta quinta-feira (14), mas foi adiada por questões de segurança, levando também ao adiamento da cerimônia de posse de Marun, em Brasília.

Temer estava internado desde quarta-feira (13), quando passou por uma cirurgia para desobstrução da uretra. É a terceira intervenção médica nos últimos meses, contando com uma cirurgia para conter sangramentos na próstata, e outra para pôr um stent.

Jornal Midiamax