Colegas de partido tem trocado farpas

Colegas peemedebistas, o presidente Michel Temer e Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, trocam farpas. Sobre as críticas desferidas por Renan ao seu governo, Temer conversou com o ex-presidente José Sarney e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), dizendo que admitia mais o tom do senador, conforme publicado pela Época Negócios. Em resposta ao ultimato, o líder do partido no Senado teria dito: “Temer cai antes de mim”, segundo Coluna do Estadão.

O presidente pediu que resolvessem o assunto até esta terça-feira, durante reunião da bancada do Senado. Ainda segundo a Época, Temer reclamou das palavras usadas por Renan contra ele e está disposto a demitir os aliados do senador caso ele mantenha esse tom.

‘Temer cai antes de mim’, diz Renan sobre destituição como líder do PMDB do Senado

No início de maio Renan, surpreendeu ao criticar o governo Michel Temer e pedir mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência. Ele chegou a se reunir com representantes de centrais sindicais, quando classificou o governo Temer de “governo da vingança”. Durante o encontro, o senador também parabenizou as centrais sindicais pelos protestos realizados durante a greve geral realizada no dia 28 de abril.