Trad afirmou que vai atuar na base de Temer

A escolha do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para ministro da Secretaria de Governo foi elogiada pelo advogado Fabio Trad (PSD), que é o seu suplente. “É uma boa surpresa para Mato Grosso do Sul, que sai ganhando”, afirmou.

Membro de uma família tradicional de Campo Grande, Fabio Trad já foi presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso do Sul) e deputado federal por um mandato. Filho do ex-deputado Nelson Trad, é irmão do prefeito Marquinhos e do ex-prefeito Nelsinho.

Ele aguarda ser convocado pela Câmara dos Deputados para tomar posse na vaga deixada por Marun. “Sendo oficializada a minha convocação, sinto-me como um jogador convocado aos 44 minutos do segundo tempo. Vou fazer o possível por Mato Grosso do Sul”, disse.

Fabio Trad afirmou ainda que irá atuar na base do presidente Michel Temer. “Sou do PSD que compõe a base. Não vou chegar como rebelde e nem como submisso”.

Ele afirmou entender que as reformas previdenciária e tributária são necessárias e que irá analisar os textos. “Quero ter acesso integral ao texto do deputado relator da reforma da Previdência”, disse. Com relação a reforma tributária, ele disse ser preciso fazer mudanças na tributação sobre o consumo para que o brasileiro comum deixe de ser penalizado com “embaraços tributários”.

Quando foi deputado, Trad se debruçou sobre o novo Código do Processo Civil. AQgora pretende voltar ao mandato parlamentar com uma atuação forte nas questões relativas às legislações penal e tributária.