Política

‘Sumiço na fronteira não surpreende mais’, diz governador sobre violência

Caso está sendo apurado

Aliny Mary Dias Publicado em 17/08/2017, às 18h40

None

Caso está sendo apurado

O desaparecimento de dois irmãos depois de uma abordagem policial em Ponta Porã, no último sábado (12), não surpreendeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Em agenda pública nesta quinta-feira (17), Reinaldo falou sobre a precariedade da segurança na fronteira.

De acordo com o governador, sumiços na fronteira do Brasil com o Paraguai viraram situações comuns. “Todo dia nós temos, principalmente na zona de fronteira”.

Em relação à abordagem de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que ocorreu antes do sumiço, Reinaldo disse ser algo que necessita apuração. “Estamos acompanhando o caso”, completou.

O caso

Os irmãos são moradores de Ponta Porã e desapareceram no último sábado (12). O veículo, um VW Golf foi encontrado abandonado no mesmo dia na cidade. Segundo a família, a abordagem ocorreu no mesmo dia.

Imagens mostram a abordagem policial aos irmãos, que circulam em redes sociais. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo.

Já ao fundo aparecer o outro rapaz entrando na viatura da polícia. Rodney, que entrou na viatura policial tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Jornal Midiamax