Pular para o conteúdo
Política

Sobrenomes iguais no mesmo ponto de táxi são ‘coincidência’, dizem permissionários

Dois intimados foram ouvidos na CPI do Táxi
Arquivo -

Dois intimados foram ouvidos na CPI do Táxi

Durante oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi realizada nesta segunda-feira (11), dois permissionários minimizaram o fato de haver uma concentração de alvarás em nome da família Sandim. Segundo eles, trata-se de coincidência.

Salvador Souza Sandim, foi o primeiro a ser ouvido e relatou que dirige o próprio carro desde 1990. Em sua declaração, afirmou ter passado por processo licitatório feito ainda na administração do ex-prefeito Lúdio Martins Coelho. Ele é proprietário do alvará n. 386  e trabalha no ponto 49. Salvador negou que a concentração de alvarás em nome da família Sandim seja fruto de irregularidades.

“Os Sandim são todos parentes em . Consegui o alvará por concurso, fomos chamados, e foi tudo muito claro, com muita luta. Eu já trabalhava há 15 anos como auxiliar”, sustentou.

Barbosa Sandim também foi ouvido e não vê problemas na coincidência. Ele é dono do alvará 361 e trabalha no ponto 46, que, curiosamente, abriga outros seis permissionários com o mesmo sobrenome.

Sobrenomes iguais no mesmo ponto de táxi são ‘coincidência', dizem permissionários

‘Curioso’

O relator da CPI, vereador Odilon de Oliveira, afirmou que é, no mínimo, “curioso” o fato de o permissionário não conhecer sequer os colegas de ponto, ainda mais com o mesmo sobrenome. “A grande concentração de alvarás no mesmo sobrenome é uma coisa que levanta curiosidade. O relatório já está quase pronto, mas precisávamos dessa oitiva para sanar essas dúvidas”, afirmou.

Segundo o vereador Vinicius Siqueira, presidente da CPI, caso os convocados não compareçam a oitiva de sexta-feira, o colegiado poderá utilizar a condução coercitiva para colher os depoimentos.  

Condução coercitiva

A CPI do Táxi, instaurada pela Câmara Municipal para apurar irregularidades na concessão de alvarás de táxi e mototáxi em Campo Grande. Outros permissionários, inclusive da família Sandim, haviam sido notificados a depor e não compareceram. Devido às faltas, a Comissão vai acionar o MPE (Ministério Público Estadual) para que sejam os intimados responsabilizados por desobediência.

Conforme divulgado pela Câmara, pelo menos 11, do total de 14 intimados a depor, serão ouvidos coercitivamente na próxima sexta-feira (15). Ao todo, 24 depoimentos estavam previstos para esta segunda. “Apenas 14 deles foram intimados pessoalmente, os demais não foram localizados”, explicou o presidente da Comissão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva