Deputado anunciou decisão na Casa nessa terça-feira

O deputado estadual (PMDB) disse que se reuniu com o governador (PSDB) para informar que está de fato fora da base governista na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a reunião ocorreu nessa quarta e Reinaldo entendeu sua posição.

A decisão foi tomada após desentendimento com o colega de Casa, Beto Pereira, tucano e presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), durante debate sobre projeto de Siufi que prevê piso salarial para farmacêuticos.Siufi se reúne com Azambuja e comunica que está fora da base governista na AL

Siufi relatou que ao ter decidido na terça-feira (9), logo em seguida buscou marcar um encontro com Azambuja para explicar seus motivos. “Tenho uma relação muito boa com o governador, além de muito respeito e admiração. Fui até ele para comunicar minha decisão e explicar o que aconteceu. Deixei claro para ele que não me sinto a vontade em estar na base, mas que vou votar os projetos que forem de interesse da população e de acordo com minhas convicções”.

Ainda de acordo com o deputado, a conversar foi bastante tranquila e que Azambuja entendeu sua posição. “Ele me disse que entendia que eu poderia continuar fazendo meu trabalho. Claro que politicamente, em uma eventual candidatura, ele sabe que eu sou Andrezista e fiz questão de reforçar isso a ele, que não demonstrou nenhum estranhamento, já que eu tinha falado isso a ele desde que entrei na Casa”.

No mesmo dia da definição de ser independente, Siufi até a governadoria e falou com o subsecretário de relações institucionais do governo Alessandro Menezes para agradecer pelo tempo que ficou na base do governo e confirmou que agora é independente na Casa de Leis.

Ao ser questionado se após a conversa com o governador ele poderia mudar de ideia e voltar para base, Siufi diz que não. “O grupo do governo na Casa está desarrumado e eu não em sinto a vontade para integrá-lo. Quando ao Beto nós conversamos e tudo que acontece aqui morre aqui. A relação continua normalmente, mas claro que continuarei deixando explícitas minhas opiniões”.