Adesão do público foi baixa

Sindicalistas e trabalhadores contrários às reformas propostas pelo governo Michel Temer (PMDB) participam, na tarde deste sábado (10), de debates do Fórum Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista e contra a Terceirização. O encontro acontece na Câmara de Vereadores e conta com palestras de especialistas nos assuntos.

Presidente de um dos sindicatos que propôs a discussão, o Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União), Antônio César Amaral Medina afirma que muitos brasileiros “ainda não acordaram para a realidade em relação às reformas”. A fala do presidente foi para justificar a baixa presença de público convidado, cerca de 50 pessoas.

Representantes do Comitê Estadual contra a de MS também afirmaram que apesar de poucos interessados, o assunto é de grande relevância.

O julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que decidiu não cassar a chapa Dilma-Temer também foi criticado pelos sindicalistas. “Foi uma vergonha o que o judiciário fez, se não formos para a rua, os trabalhadores todos serão penalizados”, disse Elvio Vargas.

Sindicalistas discutem reformas do governo Temer durante fórum na Capital