Expectativa é levar pelo menos 20 ônibus 

Lideranças sindicais que integram o Comitê Estadual Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, apresentadas pelo Governo Federal, organizam caravana para ir a Brasília protestar contra as propostas do Governo Federal. De acordo com a organização, a expectativa é de que pelo menos 20 ônibus saiam de Mato Grosso do Sul com destino a Capital Federal.

Elvio Vargas, um dos coordenadores do comitê explica que nesta semana serão definidas as estratégias da viagem. Feito isso, o objetivo é que a caravana siga para Brasília já na semana que vem. “Nesta terça-feira faremos uma reunião para definir os últimos detalhes da viagem, mas a ideia é ir já na semana que vem”, afirma.

O Brasília, a intenção é pressionar deputados e senadores para que barrem a aprovação das reformas, que tramitam no Congresso Nacional.

A reunião em será na sede do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande) às 17h30 desta terça-feira (9). No encontro também serão definidas novas ações do grupo em Mato Grosso do Sul.