Disse durante a reunião da  CAE

Em nota, a senadora Simone Tebet (PMDB-MS) reconheceu a possibilidade de fraude e a necessidade de investigação na . Porém, Simone lamenta os prejuízos para a economia brasileira. 

“Ninguém discute o mérito da operação, mas da forma como foi colocada pela Polícia Federal, causou um prejuízo irreparável à economia, com consequências graves para o agronegócio”, disse durante a reunião da  CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), nesta terça-feira (21). Para Simone, o tema tornou-se uma questão de Estado porque atinge as exportações brasileiras.

A CAE aprovou a realização de audiências com os ministros da Justiça, Osmar Serraglio; da Agricultura, Blairo Maggi; e da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, para discutir as consequências da Operação. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, também será convidado a dar esclarecimentos sobre a operação. Simone defendeu que, além dos representantes do Governo, a Comissão ouça a classe produtora e os trabalhadores sobre os impactos.

Nesta segunda-feira (20), alguns países anunciaram suspensão temporária da importação da carne brasileira, entre eles a União Europeia, Coreia do Sul e China. Na manhã desta terça, foi a vez de Hong Kong anunciar a suspensão.