Categorias estão mobilizadas desde o início do mês

Professores, enfermeiros, guardas municipais e servidores que se encaixam na chamada referência 14 devem lotar o plenário da Câmara Municipal de nesta quinta-feira (22). Isso porque os vereadores pautaram para esta sessão ordinária os projetos que preveem incorporação de benefícios aos respectivos salários.

No último dia 8 eles estiveram na Casa de Leis para sensibilizar os legisladores a colocarem os textos em votação em regime de urgência, mas, conforme foi explicado, alguns documentos necessários para sanar dúvidas sobre as medidas ainda estavam pendentes. Desta forma, a votação ficou para depois do feriadão da semana passada.

Também estará em pauta dois projetos de resolução propostos pela Mesa Diretora que preveem a criação do plano de cargos e carreiras e remuneração no Legislativo, bem como dispõe sobre o Regulamento Interno que organiza a Estrutura Administrativa do local.Servidores devem lotar Câmara em votação sobre salários nesta terça-feira

Segundo o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), o texto servirá como base para contabilizar quantas vagas serão disponibilizadas ao concurso público a ser realizado no próximo semestre. Ambos seriam votados na última terça-feira (20), contudo, para evitar polêmica com os servidores municipais, a mesa diretora decidiu votar todos os textos no mesmo dia.