Fechamento das Agenfas será tema de audiência
A proposta de reforma administrativa do Governo do Estado, que inclui redução de secretarias e demissão de comissionados, também prevê junção de autarquias e órgãos em municípios do interior, como Agenfas (Agências Fazendárias) com escritórios da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (gência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
O deputado Amarildo Cruz (PT) propôs a realização de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, para discutir transformação de 48 Agências Fazendárias em Postos de Atendimento, além do fechamento de quatro Postos Fiscais.
“As Agenfas são os órgãos arrecadadores dos Estados e dos municípios, como o Estado vai economizar fechando os órgãos arrecadadores?”, questiona Amarildo.
O presidente do Sindifiscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul), Marco Aurélio Garcia, espera adesão da categoria na audiência que vai discutir impactos diretos no dia a dia dos servidores do Fisco estadual.
“Diante deste cenário e recapitulando toda a história de nossa categoria, entendemos que todos as conquistas e avanços obtidos foram por meio de muita luta e, principalmente, através das nossas mobilizações”, frisou Garcia.
A audiência está marcada para amanhã, terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas e é aberta ao público.